Flores de Casamento para cada estação do ano

Você sabia que as flores têm até seu próprio calendário? Por isso, reunimos aqui algumas dicas para te ajudar escolher as flores certas para a estação que você escolheu para o seu casamento. Isso te ajudará a economizar e ter flores com aparência de que acabaram de ser colhidas.
 
 
OUTONO  (março a junho)
 
No outono aposte nas flores da estação: gérberas, rosas, astromélias, gypsophila (mosquitinho), margarida, papoula, camélia, amor-perfeito, azaleia, crisântemo, cravo,  tulipa, boca-de-leão, gardênia, orquídeas cymbidium e catleya, são boas pedidas.
 
Para dar o clima de outono à decoração floral escolha plantas em tons quentes, como vermelho e amarelo, e tons terrosos, de asas a imaginação e invista em arranjos diferentes.
 
 
INVERNO  (junho a setembro)
 
Antes de escolher as flores defina quais cores quer no seu casamento. As espécies serão definidas de acordo com ela. Temos como sugestão: amor-perfeito, crisântemo, petúnia, tulipa, begônia, verbena, copo-de-leite, girassol, orquídeas, gypsophila (mosquitinho), sempre-viva, boca-de-leão e flor de cerejeira.
 
Para driblar a escassez de flores opte por usar composições que misturam várias espécies, inclusive as folhagens.
 
 
PRIMAVERA   (setembro a dezembro)
 
O que não falta na primavera são flores, mas callas, copos-de-leite, catleya e delphinium florem apenas nessa época do ano. Por isso, essa é a hora de usá-las.
 
Sugerimos também as begônias, boca-de-leão, gardênia, margaridinha, tulipa, sempre-viva, lírio branco, hortênsia, crisântemo, cravo, rosa, gérbera, astromelia e frésia.
 
Além da maior oferta de flores o clima da primavera é ideal e ajuda a decoração floral a se manter bonita do começo ao fim da festa. As flores devem estar sempre frescas para não exalaram perfume excessivamente, já que o calor pode intensificar esse processo.
 
 
VERÃO (dezembro a março)
 
No verão aposte em uma decoração com espécies tropicais e tons vivos. Você pode usar: amor-perfeito,  gardênia, lírio, papoula, sempre-viva, verbena, gérbera, cravina, magnólia, cravos, astromélias, orquídeas brancas, flor do campo, lírio, angélica, cravo, orquídea Phalaenopsis e callas verdes. 
Aposte nas flores tropicais e nobres como: orquídeas, lírios, lisianthus, astromélias e boca-de-leão. Elas são mais resistentes ao calor
 
As suculentas são tendência, podem ser usada em qualquer tipo de decoração e são perfeitas para o verão, pois não gostam de muita água.
 
 
ANO INTEIRO:  petúnia, dália, orquídea, açafates, flores tropicais e do campo, lisianthus, peônias, gipsófilas e áster.
 
 
Confira abaixo o nome de algumas flores:
 
 



Fonte: Caza Flor

Comentário(s) (0)


Nenhum comentário até o momento.

Deixe o seu comentário