História e curiosidades sobre as guirlandas natalinas

As guirlandas são círculos de galhos secos, entrelaçados de folhagens, flores, pedrarias, usadas para decorar as portas das casas especialmente no período do Natal. Podem aparecer com diversos adornos, como fitas, frutas, ciprestes, bolas e ramos de pinheiro. Elas representam sorte, esperança, paz, prosperidade, recomeço e são vistas como um convite para o espírito natalino entrar em casa.
 
A tradição de se usar as guirlandas surgiu em Roma, pois os romanos acreditam que presentear com um ramo de planta traz saúde, motivo pelo qual passaram a enrolar os mesmos em coroas, para desejar que todas as pessoas de uma mesma família tivessem saúde.
 
Além das guirlandas possuírem alto valor simbólico, devido a seus empregos durante a história, elas ainda possuem valor estético, funcionando como um belíssimo adorno na decoração natalina. Independentemente de crença, decorar a porta ou a parede de casa com uma guirlanda de Natal é um hábito comum no Brasil e no mundo.
 
Na Caza Flor você encontra uma vasta variedade de guirlandas para presentear as pessoas que você ama, separamos algumas para você.
 
Estamos aguardando a sua visita
 
 
 
 
 



Fonte: Floricultura Caza Flor

Comentário(s) (0)


Nenhum comentário até o momento.

Deixe o seu comentário